segunda-feira, 14 de abril de 2008

TAO Rei Francisco


monte verde
Originally uploaded by Fernando Stankuns


TAO  Rei  Francisco 

Sou um rei
Único dominador de mim.
Sou um rei feliz
Pois não tenho súditos.

Sou um rei liberto
De palácios e muralhas.

Tenho o mundo inteiro aos meus pés
Só preciso andar.

Subir a montanha
É conquistar horizontes,
Se enriquecer do tesouro do silêncio.
Viver este reino sem tamanho
Sentar num penhasco, invocar um amigo(O vento)
E ao som da música do vento,
Apenas orar.

Sou um rei sem tempo.
Tenho apenas o sol do dia
E o percurso silente das estrelas.
A nada devo pressa.
Delicio-me com as frutas de todas as estações
E, se quero dormir protegido,
Durmo entre plantas e animais.  

OD

http://www.youtube.com/watch?v=XMoWFpnFJQM




3 comentários:

Diana disse...

Oi Tico, vim passear por aqui.
Manda email de noticias.
besitos

Diana disse...

Tico, que noticias maravilhosas, fico muito feliz e que otimo que eles vem!!! Mas vao passear por aqui tbem???
Se passarem por aqui dou os meus telefones pra gente se encontrar.
Beijos

Anônimo disse...

Banguila,

40 anos para entender meus poemas! E,aos 40 anos de idade, numa fusão de amor e entendimento, o Rei Tao sobe a Colina.Lá no cume os dois poetas se encontram, abraçam-se e - das alturas da montanha - contemplam o mundo! - Finalmente haviam galgado a montanha e descoberto, juntos, os FALARES E O LINGUAJAR DA COLINA! Olharam-se demoradamente, um no olho do outro. Gozavam a alegria de conhecer e saber o que é ser um VENCEDOR! 12/09/08