quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Retôrno















09 de Janeiro, de antes tarde do que nunca, 2000 e 18.

Um Blog de poesia para cada dia

Retôrno, resgate, volta
Anseio, palavra, pulso
Inspiração, suspiro, vacância
Olhar perdido, peito encontrado

Reencontro, reconhecimento, apreciação
Revalorização, reaprendendo, representando
tomando partido, atuando, sendo o ato
Mergulho paciente, pacientemente nado
Nado no seco, nado no molhado

Me largo no ido e no vindo
mergulho num rio imaginário
Nem tudo é passado
nem tudo é presente
E o futuro é apenas já

Eu me calo, eu pestano
Sinto dor no joelho sentado
me movimento
sinto do pé o solado.

Eu vou pra cama
eu desligo o computador
e me ligo no meu hiper-espaço
eu sou de verdade e não de aço.

Busca de inspiração
luta por boa rotina
pela espontaneidade
pela fluência
pela vontade
pelo tesão literal
pela palavra
pela coisa oral
é do cacete estar de volta
é da hora deixar rolar

Osmar

Nenhum comentário: