sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Viagem no graozinho

Um graozinho de areia
portando infinitos pensamentos
Flores de cores nunca vistas
Enfeitando meu jardim
Um lugar para viver
Essencia punctual

Vivo no meu mundo
Como se esse mundo não fosse meu
Estou me tornando esse mundo
a cada instante
E o meu mundo o tempo
esta passando a ser esse mundo
Todos querem estar
em seus lugares
Assim não há a dor

Quem me tornei?!
Ave?! Asas? Ser
voador viajante
campones
cozinheiro
esquiador
Poeta, quem sou eu?


A melhor parte da historia vem agora
Essa viagem de barco entre continentes
Que importa o que se passa entre nós
quando nos agrada espiar um ao outro
Ruiva cumprida mirrada


Será possível realmente criar uma ficc,ão
tudo já é real por mais que parec,a impalpável
que opresssão que dá pensar nesse mundão Por vezes

Na normalidade, os dias parecem um igual ao outro e eles correm
o tempo parece cada vez querer passar mais rápido

Estou tranquilo e não sei porque?!
mas estou tranquilo com todas as razões de viver aterrorizado
Brazil o filme, não era ficc,ão

Com a facilidade da inteligencia
desaprendemos o amor humanitário
é horrível pensar que somos o cancer do planeta
sob a visão de quem acredita mais em soluc,ão do que
na insolvic,ão dos mesmos. Se quer acredito que são problemas
pois poderiam deixar de existir justamente agora.
Não acredito na palavra distante como a utopia
è simples ver
Alimento é relac,ao de trabalho de intercambio de cultura
as posssibilidades da boa vivencia entre grupos
é puro combustível combustivo para tornar cada uma das mentes sobre a terra
Um furac,o de produtividade. è uma outra dimensão de humanidade
A possibilidade do nós em relac,ões de coerencia
com a nossa capacidade de amar
é imensurável, indescritível,


A humanidade pode ser um Jardim
e não uma lata de lixo
Podemos ser uma estac,ão social
e sermos cidades aneladas de natureza
com alimentos locais e seres de almas alimentadas
de boas relacoes, e despertas com um sistema relacional
onde as cadeias são geradoras de ondas amorosas
Esse tisuname é algo tão poderoso
que parece que o pobre homen não tem coragem de ver


O verdadeiro poder do homem é assustador para os homens das armas
por que tornaria as armas infrutiferas e os mercados nulos
PODER/familia Consumo/estado producao/bancos
O estado consumindo o sonho
A familia corrompendo o poder
Os bancos produzindo frutos inconsumíveis
A estonteante reviravolta dos iludidos neoronios

Nenhum comentário: